quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Receitas Fleischmann


A trajetória da Fleischmann começa em 1865, quando o austríaco Carl Fleischmann vai aos Estados Unidos participar do casamento da sua irmã. Impressionado com a baixa qualidade do pão norte-americano, ele funda, três anos depois, a primeira fábrica de fermento manufaturado do país. 

A iniciativa cruza fronteiras no século XX. Em 1931, Getúlio Vargas autoriza a instalação no Brasil de uma empresa de alimentos associada da Fleischmann, a norte-americana Standard Brands. 

Nos anos seguintes, a indústria de panificação inicia um processo de evolução motivado pela inauguração da fábrica de fermento biológico fresco da Fleischmann, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 1932. 

Outra unidade fabril foi inaugurada em 1954, desta vez em Jundiaí, São Paulo, para suprir as necessidades do mercado, que passou a conhecer as vantagens da utilização de fermentos selecionados. 

Paralela às suas atividades, a Fleischmann também investiu na área educacional. 

Especialistas na fabricação de fermentos visitaram o Brasil com freqüência para ensinar os segredos da panificação. Surgiu assim, em 1948, a Escola Fleischmann de Panificação. 

Assim, a Fleischmann assumiu um papel importante na formação de profissionais e na abertura de novos estabelecimentos da área de panificação no Brasil. 

A história da Fleischmann no Brasil é marcada por iniciativas como essa, que marcaram definitivamente a sua presença no País. 

1931
Getúlio Vargas assina o Decreto Lei autorizando o funcionamento da Standard Brands no Brasil. 

1932
Inauguração da primeira fábrica de fermento biológico no Brasil, em Petrópolis, RJ. 

1961
Lançamento do Fermento Biológico Fresco Fleischmann para o consumidor final. 

1968
Surge no mercado o Fermento Biológico Seco Fleischmann. 

1995
Chega ao mercado mais um produto, o Fermento Biológico Instantâneo Fleischmann, além da modernização da linha de Aditivos e Misturas pré-preparadas. 

1999
A tradicional logomarca da Fleischmann passa por reformulações e torna-se mais moderna. Nesse ano, a fábrica de fermento biológico fresco de Jundiaí ganha a Certificação de Qualidade ISO 9002. 

2001
Comemoração dos 70 anos da Fleischmann no Brasil. Para lembrar a data, o personagem Paderito passa por uma evolução e assume os traços que carrega hoje. Também é lançado o serviço 0800 Fale com Fleischmann. 

O pioneirismo faz da Fleischmann parte da história da indústria de panificação brasileira. 

Os constantes investimentos em tecnologia e pesquisa se refletem na alta qualidade de seus produtos e em fábricas que estão entre as mais modernas do mundo. 

Delas saem produtos que são exportados para diversos países e que fazem da Fleischmann líder do mercado brasileiro de fermento. 

2004
A Fleischmann aumenta a sua linha de produtos lançando no mercado as misturas para Pão Caseiro e Pão Integral, que basta acrescentar fermento e água para facilitar a vida agitada de hoje.Lança também a Farinha de trigo especial e os melhoradores de farinha Pão certo e Pizza certa. 

2005
A Fleischmann renova as embalagens, mudando totalmente o layout, dos seus produtos mais tradicionais: o Fermento Biológico Fresco, o Fermento Seco e o Fermento Instantâneo.

Clique na imagem para socilitar sua receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Publicidade

Email marketing